Line

Preserve o meio ambiente

7 atitudes para ser ecologicamente correto:

  1. NÃO DESPERDICE! Os  recursos naturais pertencem a todos e se esgotam! Economize água e energia elétrica! Reduza a produção de lixo não reciclável.
     

  2. REUTILIZE e aumente a vida dos produtos que você possui. reutilize embalagens, sacolas, envelopes. Evite o descartável. Conserte ao invés de comprar um novo.
     

  3. RECICLE! Em casa, no trabalho ou na escola recicle o que puder: jornais, papeis, vidros, metais, plásticos, etc. Separe o lixo para coleta seletiva.
     

  4. PROTEJA e zele pela natureza e meio ambiente à sua volta. No seu jardim, horta ou pomar prefira fertilizantes orgânicos e não use agrotóxicos. Proteja as áreas verdes de sua cidade. Chame a atenção para que não joguem lixo nas ruas, estradas, rios, praias e florestas. mantenha à mão um saco para recolher o lixo e desfazer-se dele adequadamente. Regule o motor do seu automóvel para reduzir a emissão de poluentes. A TERRA é a sua casa, deixe-a limpa!
     

  5. SEJA UM CONSUMIDOR CONSCIENTE! Questione se o produto que está adquirindo não agride o meio ambiente durante sua produção, uso ou disposição final. Verifique se não gera lixo desnecessário devido a embalagem em excesso ou ida útil curta. Não consuma produtos derivados de animais silvestres ou de espécies em risco de extinção.
     

  6. NÃO DESPERDICE ENERGIA! Quando comprar eletrodomésticos, opte pelo modelo energeticamente mais eficiente. Não deixe luzes acesas desnecessariamente.
     

  7. CONVERTA PELO EXEMPLO! Convide e encoraje familiares, amigos e  vizinhos a lutar pela causa da conservação ambiental. Agrupe-se em organizações e mobilize-se pela defesa da qualidade de vida. Ensine às crianças o respeito e o amor à natureza. Ajude-as a plantar árvores, ensine-as a zelas pelos animais, rios e matas e a não desperdiçar recursos naturais.

Para reforçar as idéias acima, a Pousada Três Orelhas está lançando uma campanha muito simples: PLANTE UMA ÁRVORE PARA CADA ANO DE SUA VIDA. Essa métrica não se baseia em nenhum estudo científico, é apenas uma referência para lembrar-nos de que estamos o tempo todo consumindo recursos naturais que quase nunca são repostos, independente da nossa idade. A primeira idéia era chamar essa campanha de "Imposto Verde", mas como absolutamente nada que é imposto é bom, vamos chamá-la de "Contribuição Verde", pois contribui quem quiser e todos são beneficiados. Faça a sua parte, plante as suas árvores e divulgue esta campanha, a natureza agradece!

Todo ano fazemos, plantamos e distribuímos dezenas de mudas de araucária, guatambu, cajarana e paineira.

Pousada Três Orelhas - São Sebastião das Três Orelhas
Gonçalves - Minas Gerais - Brasil

Line

Porque Três Orelhas?   A pousada   Os chalés   O café da manhã   Tarifas

   Como chegar, mapas   Reservas e dicas   Eventos   Diversão   Fotos   E-mail

   Preserve o meio ambiente   Links   Home

Parceiros de São Sebastião das Três Orelhas

 

Reservas:


(35) 99954-9980 : VIVO - CELULAR

(35) 3654-1376 : OI - RECEPÇÃO